30/11/2011

Um coração em guerra, próximo livro!

Rascunhos, rabiscos, roteiros, é assim que começa a reedição de um livro. Estou mergulhada agora em Um Coração em Guerra. É preciso reler a estória e dar novo ritmo, capítulos inéditos, cortar, aprofundar. Vou precisar dar uma paradinha pra viajar pra Argentina, mas volto de férias daqui uma semana pra retornar ao texto.

Primeiro, eu dou uma lida no original, depois escrevo o roteiro da estória como está na web, faço um segundo roteiro final, por fim, quando as idéias começam a se arrumar, inicia um longo processo de pesquisa. Onde a Bela vai estar nessa cena? Com que marca de roupa? Pensando e falando o quê? Vou trabalhando com recortes,imagens, textos em um ppt. É só depois que parto para o livro propriamente dito (escrito) no word. É um mergulho sem fôlego até que a gente passa pra mão da editora e aí é preciso se desapegar e deixar o filho andar sozinho.

Escolhi esse por indicação das leitoras. Gostei muito de fazê-lo, mas vou voltar com novidades. Vou contar só uma: nessa nova versão a Bela que narrava todo o livro original vai ceder espaço pra o Caio. Sim, ele vai contar seu lado e ganhar voz no livro novo. Tem mais coisa inédita, mas vou deixar com gostinho de quero mais!

Um comentário:

MINHAS DICAS disse...

amiga adorei. e ,e muito legal....
eu também sou gemiana amo ler e escrever...
beijos